quarta-feira, 5 de setembro de 2012

FORTALECER A SAÚDE AMBIENTAL E PREVENTIVA


 
PROPONHO:

Em Belém do Pará estamos perdendo nossas áreas verdes e não se tem uma política pública eficaz no replantio de árvores nas ruas e os próprios moradores as vezes impedem o plantio por não entenderem a importância da arborização num clima como o nosso. Também algumas empresas e comércios ao longo das avenidas e ruas de Belém não querem que uma árvore tape a frente de sua loja ou comércio. Falta uma política ambiental e educação. Precisamos recompor aquilo que perdemos para evitar problemas futuros ao equilíbrio do ar que respiramos. Os últimos dados do IBGE não nos são favoráveis.
Também precisamos educar a nossa população pra importância de sabermos cuidar dos resíduos que produzimos e consumimos, principalmente os que demoram a se deteriorar ao ar livre, como sacos plásticos,peças de vidro,madeira, etc, pois muitos vão parar nas ruas tapando boeiros ou vão parar nos nossos canais...Enfim, temos que agir em relação a esse tema urgentemente.
Não quero dizer com isso que nossa população não é educada, pelo contrário precisamos ser eficazes ao lidarmos com estas questões e nunca é demais lembrar que necessitamos da cooperação de toda a sociedade.
Quero trabalhar nessas questões para contribuir com a melhoria da condição de vida da nossa população.

Também queremos trabalhar para aumentar o número de agentes comunitários de saúde em visitações nos logradouros de nossa cidade. Isso é a melhor forma de cuidar da saúde PREVINIR PRA NÃO REMEDIAR, mas infelizmente pouco se investiu nesse campo tão importante pras pessoas. Se as pessoas se previnem,menos adoecem e se adoecerem,o tratamento será mais rápido e seguro quanto ao de risco de vida,pois terão sido acompanhados por um agente de saúde e facilitará o diagnóstico da doença, conforme o caso...Precisamos investir mais nessa área...

Em suma era isso....SAÚDE É O QUE INTERESSA TAMBÉM...senão O RESTANTE FICA DIFÍCIL!

Nenhum comentário:

Postar um comentário